Voltar 

As melhores fotos da Festa (pelo parecer do autor da fotografia)

 

A nova presidenta da Junta de Freguesia de Vila da Ponte a embebedar o povo.
Bom começo, Dª Luisa. As obras fazem-se com o pessoal lúcido, e não é a embriagar a população que alcança os seus objectivos.
Em vez de lhe dar vinho envie-os ao autocarro da saúde que está lá ao fundo em frente ao pavilhão, e há uma enfermeira a oferecer vitaminas, proteínas e sais minerais.
Não se esqueça do que me prometeu na campanha eleitoral:
-paralelos de acesso à minha casa
-um poste eléctrico em frente ao meu portão
-um contentor de lixo em frente ao canil dos meus cachorros.
   


Viva Pessoal, povo e caros compadres; tendes castanhas gratuitas à disposição.
São importadas do Chile e têm algo de importante: proteínas cozidas da bicha que está lá dentro.

- Ó Manel e João: para de assar mais castanhas; vão ali umas garotas tão boas, que é de fazer-mos um intervalinho para as apreciar-mos e comê-las (com os olhos)

   


Viva a Junta de Freguesia do Carregal; temos sempre presunto e pinga para oferecer.

Possuímos uma boa técnica para o bom paladar do presunto: enterramo-lo durante 2 anos na terra, embrulhado em sal e coberto por papel de jornal

   


Amigos, companheiros e camaradas, sou elemento da mesa da Junta do Carrega há muitos anos.
Provem da nossa pinga envelhecida em casta de carvalho.
Bastam 1 copo para ficar alegre, 2 para cantar, 3 para tombar, 4 para delirar e 5 para dormir. Portanto, quem tomar calmantes para dormir, nós temos a melhor solução e mais barata. O problema é a ressaca do dia seguinte.
Bem vamos ao médico e dá-nos uma mixórdia de remédios que depressa ficamos prontos para outra: hehehehehehehe
   


Em Chosendo somos todos uma família.
Eu, o homem mais alto que vedes na fotografia sou o Presidente da Junta, tenho Taxi para todo o País, com leitor estereofónico de cassetetes estéricas, volantinho de madeira e que chia nas rectas curvantes.

Ao lado uma família jovem e já com 3 filhos, casa automóvel e televisão a preto e branco. O chefe de família, 2º elemento da Junta de Freguesia é construtor civil e tem carrinha eléctrica e aínda guindaste movido a energia eólica. Constrói casas, mas só com cimento e ferro e areia.

 
   

Vila da Ponte agora está em delirum.
Na figura ao lado vemos a Isabel Catarina, especialista em doçaria e bordados; é boa rapariga e deixou-se levar (casar) por um rapaz de Riodades.
Depois temos a Armanda, solteirinha e boa rapariguinha, funcionária da Escola de Vila da Ponte,com mau comportamento nesta exposição: papava os doces da Isabel Catarina; e mais veio para a festa com os cabelos pintados de loura, quando de natureza é russa
A senhora Professora a seguir, amada pelos alunos a quem dá boas notas (mas tem boas mãos). Finalmente a Presidente da Junta que devia estar de fato e gravata.
   


Lapa... Quintela da Lapa...     Sr. António de Sá Oliveira, Sr. Abel, bem... seriam os donos da Freguesia se não fosse a Nossa senhora da Lapa.
Por acaso até têm cara de Judeus, mas não são maus homens.
No centro, o 3º elemento da Junta de Freguesia, o nosso Cautela, que é carteiro, e que por tal, entra em todas as casas.
Por cima deles uns bons queijinhos da Lapa, contaminados com Brucelas da febre de Malta e que tenho a agradecer a quem os confeciona por me arranjarem clientes para o consultório.
   


O Sr Presidente da Junta de Ferreirim. mais conhecido pelo Toninho do Taxi, deixou intrometer dentro do deu stand o Sr. Walter, acordeonista barulhento, o homem do acordeão estereofónico, que o que quer fazer é espectáculo com as pessoas, e consegue-o.

O Toninho que conheço muito bem é porreiraço, mas como dizem para aí "Ferreirim terra boa gente ruim", já fico de pé atràs. Todavia mesmo por este ditado não tenho má impressão dele: quando me leva pessoal ao meu consultório são sempre gajas boas: obrigado Toninho.
   


Que confusão de gente!!!
Onde estamos nós?
Logo se vê: na barraca da Sarzeda, ou melhor no Stand da negociata da Sarzeda. Vendem filhós que se farta, castanhas bichosas com ouriço. etc, etc. etc.
Obra de mulheres, obra da D. Fátima; é mesmo virada para o negócio...
Segundo fontes sigilosas e credíveis, o Tiago da Sarzeda e também deste Barracão, já me disse que vão conseguir angariar com esta colheita, viagem de férias para as  Caraíbas.
Mas então a fonte do rendimento desta tasca ou Barracão, é para a Junta ou para o passeio às Caraíbas?
   


Respeito, mas muito respeito aqui.
O Zé Agostinho de Vila da Ponte, um dos homens mais importantes do concelho de Sernancelhe, talvez a seguir ao presidente a 2ª figura mais ilustre, de frente à mulher de maiores capacidades políticas do Concelho.
Fotografia para meditar e analisar.
D. Fátima tenha cuidado, porque na Vila da Ponte vai ter uma grande surpresa; uma Presidente de Junta se calhar à sua altura...
   


Coitados dos elementos do conjunto "Cucos e Malandtos"; estão cansados, com sede e alegres; cumpriram bem o seu dever de divertir o pessoal, e parece que quem lhes valeu foi o Presidente da Junta da sua aldeia, que se encontra no Centro, para os vitaminar com calorias, elementos proteicos e energéticos vindos da carrinha da Saúde que se encontrava no pavilhão, e administrada na altura por uma simpática enfermeira.
   

  Voltar