voltar

 

Passeio BT na toca do lagarto -23-07-06-Seixo

 

E...     foi um sucesso.
Por paisagens deslumbrantes, em pleno território selvagem de Sernancelhe, pelas freguesias de Sarzeda, Vila da Ponte, Freixinho e Ferreirim, por trilhos rurais, pela primeira vez utilizados para um passeio de BTT, onde as dificuldades se acentuavam a cada pedalada e se descobriam momentos ímpares, o Passeio BT "na toca do Lagarto 23-07-06" ficou nos sonhos e nos desejos dos mais de 40 atletas que participaram.

Para Francisco Aguiar, um dos ciclistas, "o percurso está realmente a nível do nome que lhe foi atribuído, "Toca do Lagarto". Não me lembro de fazer prova tão cheia de suspense por entre granitos e pedregulhos, com alguns lagartos por entre os calhaus".

Rui Saraiva adorou a maratona. "Estava espectacular, tanto a nível da organização do pessoal do Seixo como a nível do percurso. Parabéns François e Luis Pepino".

Miguel Canotilho e Tónio
 dizem que na verdade foi "realmente espectacular em todos os níveis este passeio BTT. Paisagens sumptuosas, bastantes dificuldades, sofrimento, pisos e caminhos irregulares, convívio e camaradagem.
A repetir logo que possível
".

Ricardo Saraiva
também dá os parabéns à organização pela "magnífica prova, com o traçado a percorrer três freguesias e paisagens magníficas. Esperemos que o pessoal do Seixo continue com mais iniciativas com esta".

Na verdade, a alegria e satisfação foi unânime, assim como o cansaço no final do percurso, observável na grande parte dos participantes.

Com participação de ciclistas com idades entre os 15 e 60 anos, Bancários e Técnicos de Saúde, Empresários e Trolhas,  a prova foi um evento para todos os que desejassem participar, apesar de, para alguns ciclistas, ser a primeira vez que iniciavam tais passeios.

Como para Zé Pinto: "Foi a minha primeira experiência num passeio de BTT de dificuldade extrema. Dadas as potencialidades que tem o Concelho de Sernancelhe para se organizarem acontecimentos e sucessos desta natureza, em vez das moto quattro pelos mesmos caminhos, penso que podem ir muito mais em frente. Por isso, prossigam".

E Jorge Silva, um profissional de TV que esteve na prova, sentiu que foi um desafio muito duro que teve de passar. "No fim, apesar de extremamente cansado, consegui sentir-me feliz, porque, afinal, tinha conseguido chegar ao final da prova".

 
Nesta ligação excelente de desporto, aventura, natureza, camaradagem, as provas continuarão a ser planeadas regularmente com o objectivo de proporcionar a todos os participantes um acontecimento único aos fins de semana, às horas de lazer nas provas de BTT.

Os diversos percursos, com a ajuda e opiniões dos diferentes participantes, terão os mais diversos percursos pelo interior de Sernancelhe para proporcionar um Domingo diferente e saudável, tanto a nível desportivo como de encontro com a natureza selvagem que leva a todos o gosto de por ali passear.

Os participantes, através do percurso marcado e sinalizado, percorrem caminhos agrícolas e florestais nas BTT. Pedalam durante algumas horas co-habitando com a natureza, absorvendo-se no meio ambiente local, fazendo parte dele, confundindo-se como parte da natureza. Pelos montes, caminhos inclinados, encostas tortuosas, a atravessar ribeiros, de bicicleta ou a pé com a bicicleta, a enfrentar os mais diversos obstáculos, percorrendo os caminhos, guiando-se durante horas por indicações, os participantes têm de controlar bem as suas energias para chegarem finalmente ao final do percurso.

 

 

Se veio ao percurso em BTT - Toca do Lagarto - em 23 de Julho, já sabe como foi o percurso e o ambiente de camaradagem.
Se não veio, ou apenas assistiu, não perca a ocasião de conhecer um outro percurso e passeio pelo interior de Sernancelhe que já é reputado por alguns ciclistas com o desporto mais saudável para a maioria de todos
A estratégia e organização já começou.
Vai continuar quase semanalmente.
Entre na onda.
Desejamos a sua presença não só para o acolher mas também para lhe oferecer um desporto único, altamente saudável, a não esquecer.

 

 

 

 

  voltar