Voltar 

Sernancelhe visto pelo ar
Uma viagem aérea sob os Céus de Sernancelhe, mostra a outra faceta bela do concelho

 
Sernancelhe visto pelo ar, é um trabalho da realidade física de todo este território físico, fotografada através do zoom duma máquina de digital e que procurou obter imagens à distância de aldeias, paisagens e recantos bonitos do concelho.
Há uma mistura de ficção, apenas na simulação da fotografia das fotos tiradas à distância, como sendo uma aeronave. Avião este, que na história e montagem, tento transmitir uma simulação do mesmo sob os Céus de Sernancelhe, com uma fictícia aproximação à realidade.
É já sabido nos meus capítulos de ficção, que foi inaugurado em Macieira - Sernancelhe, um Aeródromo, com uma pista capaz de receber aeronaves de grandes dimensões, e que além do turismo e lazer, ocupa uma posição estratégica no Verão, com zona de referência desta Beira-Interior para
os aviões e helicópteros contra os incêndios poderem pernoitar, e centralizar neste local e nos períodos quentes a sua acção contra os incêndios.
Em cima é possível observar parte da pista de aterragem, em que no primeiro plano ainda são observados restos da fragmentação de pedra de granitos da pedreira que aqui explorava há anos, e ao longo dos bordos do corredor de aterragem e levantamento dos aviões, uma proliferação dos característicos e simbólicos "Castanheiros de Sernancelhe"
1º - O meu avião a Jacto
 

 

2º - O Cockpit do meu Dassault Falcon 900EX 
 

3º - A fase de arranque e estabilização da Aeronave
 

4º - Estabilização do voo e passagem pela Albufeira do Távora
 
5º - As peripécias na Vila da Ponte
 
6º - Sernancelhe vista dos Céus
 
7º - Fim de viagem
 

  Voltar